Quem Somos

Fundado da união dos descendentes espirituais (Netos e Bisnetos de Santo) da Princesa Africana Adebolui (Maria Bernarda da Paixão - in Memorian), o CONAE tem como objetivo preservar a tradição Efon e unificar as Casas de Candomblé, além de primar pela existência de um único Asè Efon no Brasil.

Hoje temos nossa sede, na Matriz do Asè Efon no Brasil, em Duque de Caxias/RJ, hoje dirigida pela Iyalorisà Maria de Sango, Matriarca da Nação Efon no Brasil, e também a Presidente deste Conselho.

O CONAE é uma entidade filantrópica, com o objetivo de promover, propagar a cultura da Nação Efon, expandir o culto aos Orixás da Nação, dentre eles, Oloke, o patrono e Rei do Asè, reunir Sacerdotes e Cargos Religiosos (Ogans e Ekedjis) na finalidade de proporcionar uma organização entre os mesmos, visando o aperfeiçoamento de todos; Auxiliar na habilitação dos Sacerdotes não habilitados, orientá-los, dentro das suas necessidades, além de promover o conhecimento religioso quando necessário for.

Procuraremos documentar os nossos filiados, com: carteira de habilitação religiosa (credencial), carta de apresentação válida em todo o território nacional e internacional, diploma de filiação, e consagração de novos sacerdotes. Visando que o mesmo possa exercer a sua função, com total legalidade e sem nenhum impedimento.

 

Imprimir